Pousda Vista Bela

A Escolha Perfeita



para quem quer desfrutar o melhor de Morro de São Paulo.


Localizada em um dos pontos mais privilegiados no Morro de São Paulo, Vista Bela Pousada está na Rua da Biquinha, há apenas 150 metros da Primeira Praia e ao lado da Vila. Bem pertinho dos lugares mais badalados da ilha, mas distante o suficiente para lhe oferecer um ambiente tranquilo e acolhedor.

Dispomos de um espaço de 4 mil m², com uma belíssima área verde entre jardins e árvores frutíferas, ampla área de café da manhã com vista mar e uma piscina com deck infinito que permite contemplar as paisagens mais belas da ilha. Ao som dos pássaros e uma brisa fresca que sopra do mar, você pode ver uma vista panorâmica com as baías da enseada do Farol, prainha, Ilha da Saudade até a Ilha do Caitá na Terceira Praia.

Oferecemos um delicioso café da manhã, com sabores regionais e um charmoso chá da tarde de frente para um cenário que você guardará na memória por toda vida.

Nossos colaboradores estão prontos para atender você, com informações e tudo mais que precisar para tornar a sua estadia perfeita. Consulte nossa recepção antes de definir seu roteiro em Morro de São Paulo, conhecemos as melhores opções de transfer, passeios e gastronomia da ilha.

Alguns Parceiros Vista Bela Pousada: Cassis Transfer, Rota Tropical Turismo, SKTour Like a Sotero, Restaurante Casarão, Café da Artes, Loja Taipa, Ponto de Encontro.


Nossa História



Fazendo história junto com o Morro.


A trajetória da Vista Pousada se confunde com o próprio caminhar do Morro de São Paulo, um lugar privilegiado por sua história e cultura. Nosso tio avô, Durval Libânio da Silva, descobriu este paraíso em uma das suas viagens de férias para o Baixo Sul da Bahia, lá nos idos dos anos 50, quando veraneava com a família na casa dos amigos Trócoli.

Pedro Antônio, seu neto foi criado durante os veraneios na Primeira Praia de Morro. Estava iniciada a grande aventura da Vista Bela Pousada.

Em meio a muitas histórias e desafios, Pedro e toda a família integraram-se à comunidade do vilarejo. Ao longo dos anos, junto com os moradores locais, organizaram uma pequena associação que trouxe diversos benefícios importantes para a ilha como a primeira delegacia, rede de água encanada, energia elétrica e coleta de lixo.

Ao ver de perto a descoberta do Morro pelos hippies, mochileiros, aventureiros e outros turistas, nossa família resolveu transformar o então sítio de veraneio, que já hospedava amigos e conhecidos, na Vista Bela Pousada em 1993. O amor de nosso pai, Pedro e a hospitalidade de nossa mãe Naná, em receber bem os amigos e familiares transformou-se não apenas na nossa missão em acolher bem você; extrapolou, tornando-se nosso modo de viver.

Hoje, a Vista Bela Pousada tem como essência a combinação do amor pela boa hospitalidade, com a consciência e preservação ambiental e a valorização do patrimônio sociocultural. Entendemos que somos parte no desenvolvimento desta comunidade e somos apoiadores de projetos locais como Tapirandu Futebol Clube, apoiando a inclusão no esporte das crianças de Morro de São Paulo.